Trocas e Devoluções
Como solicitar troca ou devolução, prazos, regras e reembolso.
Última atualização: 29/10/2025
Como solicitar
Se você comprou na DONNA KHA, mas ao receber, não ficou satisfeita(o) e deseja realizar a troca / devolução, fique tranquila(o) que estamos aqui para ajudar a resolver.
Para realizar a troca/devolução entre em contato pelo e-mail atendimento@donnakha.com.br e preencha as informações solicitadas.
Assunto: SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO - SEU NOME COMPLETO
No conteúdo do e-mail preencher os seguintes campos:
- Nº do Pedido
- Nome Completo
- Telefone
- Código do Rastreamento
- Código do produto a ser trocado (ver na NF)
- Endereço, Número, Cep, Complemento, Bairro, Cidade, Estado
- Motivo da Troca / Devolução
Prazo para solicitar
O prazo para solicitar a troca é de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Solicitação recebida após o prazo de 07 (sete) dias não serão aceitas. A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.
Antes de solicitar
- O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, com etiqueta e lacre original fixado na peça e acessórios, acompanhado da nota fiscal.
- Todos os produtos devolvidos passam por análise do Controle de Qualidade ao chegarem à loja física.
- A troca e/ou restituição do valor pago só é liberada após aprovação do Controle de Qualidade.
- Se houver divergência ou violação do produto, a devolução não será aceita e o item será reenviado ao remetente sem comunicação prévia.
- Itens ajustados pelo cliente (bainha, punho, comprimento, barra etc.) não podem ser trocados.
- O processo total de troca/devolução pode levar até 15 dias úteis após o recebimento em nossa loja física.
Como preparar o pacote
Após preencher o formulário de devolução, você receberá por e-mail uma autorização de logística reversa. Leve o produto a uma agência dos Correios com o código recebido. Validade da autorização: 7 dias corridos a partir do recebimento.
- Vá a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o Código de Autorização e o produto;
- Envie o produto sem uso, na embalagem original, embrulhado em papel pardo, com etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal;
- Apresente a nota fiscal e anexe-a na parte externa da embalagem.
Opções de trocas
- Por outro tamanho (do mesmo produto);
- Por outra cor, desde que o valor seja exatamente igual ao valor pago;
- Por outro produto/modelo, desde que o valor seja exatamente igual ao valor pago.
As trocas são sujeitas à disponibilidade de estoque.
Opções de devolução
- Vale trocas no valor do produto;
- Reembolso de acordo com o meio de pagamento: cartão estorna no cartão; boleto estorna via boleto; pix estorna via pix — sempre no meio original.
Como usar o vale trocas
Acesse www.donnakha.com.br e siga o passo a passo. O valor do produto vira créditos válidos por 90 dias corridos para nova compra na DONNA KHA.
Após solicitar a troca
Quando o pedido chega ao nosso estoque, o produto passa por análise em até 5 dias úteis. Com a aprovação, a troca é enviada.
Prazo para reembolso/estorno
Se optar por vale compras, ele é enviado em até 72h após recebimento e análise. Para reembolso (boleto, pix, cartão), o prazo é de 7 dias úteis após a chegada e análise da devolução.
- Cartão de crédito: estorno em até 2 faturas subsequentes (conforme regras da administradora e data de fechamento);
- Boleto bancário: devolução na conta-corrente informada ao atendimento; o favorecido deve ser o titular da compra (não estornamos para terceiros);
- Pix: devolução na mesma conta que processou o pagamento no ato da compra (não é possível alterar a conta).
Produto com defeito
Peça a devolução por defeito em até 90 dias corridos após o recebimento, apresentando a 1ª via da nota fiscal e sem indícios de mau uso. O produto será analisado e, constatado defeito de fabricação, disponibilizaremos um vale troca. Você receberá por e-mail a autorização de logística reversa para envio.
Se não atender aos padrões informados, poderemos recusar a devolução e devolver o produto ao cliente.
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